sexta-feira, 23 de maio de 2014

Alunos e professores visitam Vila Encantada - Parque do Dinossauros -Pomerode

Alunos (3º, 4º e 6º ) e  professores da escola de Educação Básica São José visitam a Vila Encantada, um parque com a temática de dinossauros, localizado em Pomerode. O passeio teve o objetivo  de proporcionar um momento de aprendizagem e  diversão para as crianças . Confira as fotos.









terça-feira, 13 de maio de 2014

Alunos fazendo a inscrição! Atenção Pessoal, começou hj viu!


Os alunos já não perderam tempo, mas o sistema afirma que está ocupado e pede pra voltar mais tarde...   Achamos que o servidor deles deve estar lotado!
"No dia 12/05 iniciaram as inscrições para o ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, e, para chamar a atenção dos alunos do Ensino Médio, principalmente do Terceirão, o professor Thiago Moreti apresentou duas palestras no auditório da Escola.

A primeira, destinada aos alunos do terceirão da E. E. B. São José, detalhou o ENEM, como será a prova, as datas, e o que é o Sisu e o Prouni.
Após a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de realizar a inscrição do ENEM no Laboratório de Informática da escola, com o auxílio do professor Jeferson, responsável pelo setor.
A segunda palestra, destinada a todo o Ensino Médio, foi sobre o Mercado de Trabalho, mostrando a importância da escola em preparar o aluno para sua vida profissional, com temas como Vestibular, ENEM, Concursos Públicos e Militares e Intercâmbios. Os alunos perceberam que as oportunidades são muitas e que ter sonhos e alcançá-los, traçar objetivos de vida e persegui-los é importante e prazeroso, mas que depende muito de si próprio e da base e solidez que a escola pode lhes proporcionar.
Para o professor Thiago, a impressão que fica após as palestras é uma só: "Deu pra ver os olhos de muitos deles brilhando a cada fala, pois eles perceberam que nós acreditamos em cada um, no seu potencial, e que, com a nossa ajuda, podem conquistar qualquer sonho".




quarta-feira, 7 de maio de 2014

Rotary entrega certificado a aluna do 8º ano .

    A aluna Barbara Monique Gonçalves participou do concurso de redações de 2014 do Rotary .

    Foi premiada com um Curso de Inglês.

    A equipe técnico pedagógica, professores e alunos parabenizam a aluna.